
Ontem, fechei um ciclo que iniciou em 2008.
Foi no Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMREA-HC-FMUSP) onde iniciei os meus estudos em Reabilitação. Na época, se chamava Divisão de Medicina de Reabilitação.
Eu não sabia nada sobre psicologia hospitalar e reabilitação. E sabia bem pouco sobre deficiência.
Lá, fiz meu aprimoramento e minha especialização em Psicologia Clínica e Hospitalar em Reabilitação.
Lá, iniciei minha carreira como psicóloga hospitalar.
De lá, saiu a minha vontade de aprender mais para atender melhor os meus pacientes com lesão encefálica. Isso me impulsionou para a especialização em Neuropsicologia.
Lá, atendi os casos mais graves e, também, os mais difíceis.
Lá, aprendi muito com as minhas chefias, supervisoras, colegas de trabalho, colegas de outros serviços e, principalmente, com meus pacientes e seus familiares. A maior parte do que eu sei hoje e entrego nos meus atendimentos online na PsicoReab, eu adquiri lá.
Lá, fiz grandes amizades, que levo para fora do hospital.
De lá, também saiu meu sonho de levar a psicologia da reabilitação, de forma online, para as pessoas que necessitam de ajuda, mas não têm acesso a um serviço presencialmente próximo. Daí criei a PsicoReab, em 2018.
Como todo movimento presente na vida, de início e fim, escolhi tirar o jaleco e me dedicar mais à PsicoReab e a outros projetos profissionais.
Sigo com boas lembranças do IMREA e uma gratidão que não tem fim.
#imreahcfmusp #fimdeciclo
